Como convencer a sua mente a fazer aquilo que você quer

A habilidade de convencer a sua própria mente a fazer o que é necessário é o que denomino persuasão interna.

Hoje quero te ensinar a ter um maior controle emocional através das memórias.

Isso mesmo.

Todos temos lembranças de diversas fases da vida, certo? As boas e “as outras”.

Apesar da tendência natural que temos de lembrar mais das situações não tão boas, essa “caixa de memórias” possui também recordações de estados emocionais positivos.

Provavelmente você já teve momentos de muita confiança na sua vida, certo? Momentos de tranquilidade, disposição e muito mais.

O exercício que quero te propor é de utilizar essas memórias a seu favor para alterar o estado emocional, mesmo que temporariamente.

Como?

Vamos lá, para isso funcionar primeiramente você precisa entender o conceito de “associação e dissociação”.

Sabe quando você está passando por um problema e não consegue pensar direito? Então, você está “associado” a situação, o que faz com que não tenha uma perspectiva ampla, e tende a não conseguir criar uma solução.

Alguém de fora tem uma facilidade muito maior de análise, justamente por isso. Está fora do problema “dissociada”.

Temos a tendência de associar nas memórias ruins e dissociar das boas, e na realidade devemos trazer para a consciência a possibilidade de fazer o contrário.

Hoje você vai aprender como se “associar” a boas memórias.

É importante que você leia todo exercício para depois colocar em prática.

1 – Procure um lugar calmo, sem interferências externas, onde possa se concentrar. Se você pratica algum tipo de meditação, terá mais facilidade ainda.

2 – Busque na sua memória uma situação específica onde esteve muito confiante. Essa lembrança pode ser da semana passada ou de 10 anos atrás, não importa. É imprescindível que esteja vinculada a um bom momento.

Encontrou a memória? Excelente, vamos para o próximo passo:

3 – Visualize a cena de forma dissociada. Como se você estivesse assistindo um filme e o seu eu do passado fosse o ator principal. Perceba as cores do local, o que tem na sua volta. É um ambiente fechado ou aberto? Existem pessoas com você? Se sim, que são, como estão? Busque todos os detalhes enquanto assiste esse filme mental.

4 – Está na hora de ampliar essa experiência. Você deve agora se “associar” na memória. Como assim? Feche seus olhos. Respire fundo, concentre-se  e imagine que está AGORA vivendo o momento, não mais de fora da cena. Você vê, ouve e sente tudo o que está se passando nesse momento de confiança. Não é mais uma memória, é real, no aqui e no agora.

Perceba as cores, as sensações. O cheiro do lugar. E se permita sentir a confiança desse momento.

Perceba onde essa sensação de confiança se manifesta no seu corpo. Imagine que você pode aumentar esse estímulo, como se tivesse uma alavanca de potência da sensação.

Aumente, sinta com toda sua força essa confiança e se permita experimentar por alguns segundos.

5 – Abra os olhos e volte para o aqui e agora. Perceba que a sensação de confiança ainda está aí por um instante.

6 – Repita esse exercício até a sua mente entender que pode atalhar rapidamente para a sensação, sem a necessidade de todo o processo. Quanto mais você treina, mais fácil fica.

Você pode criar esses “atalhos” para confiança, segurança, tranquilidade, disposição… Não há limite.

Sua mente é poderosa, aprenda a utilizar a seu favor.

Mais adiante, vamos entender como funciona o seu cérebro nas tomadas de decisão, e como essas associações e dissociações interferem nos seus resultados.

Um forte abraço!

Fernando Felix, Especialista em Programação Neurolinguística (PNL), Hipnose Clínica e Ericksoniana, possui diversas certificações internacionais nas áreas de Comunicação, Liderança e Relações Humanas.

Links Recomendados

Está com dificuldade em usar a lei da atração?

Esta técnica metafísica foi criada para ajudar quem quer resultados rápidos, sem perder tempo lendo livros ou com outros métodos demorados.
Basta apertar “play” e deixar que a Órbita Energética magnetize os desejos que estão na sua mente e coloque-os em sintonia com o universo.

Se você é um estudante de assuntos relacionados a lei da atração, física quântica e cabala… ou, é um iniciante e quer aprender a manifestar rapidamente aquilo que tanto quer, veja essa apresentação.

0 0 vote
Dê uma nota para este artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários

Artigos recentes

Veja as publicações dos nossos especialistas