Como fazer o universo trabalhar com você para ter uma vida mais equilibrada

Alcançar uma vida bem equilibrada pode ser um desafio. Para a maioria de nós, há muito trabalho a ser feito e sempre achamos que falta tempo para tudo o que queremos fazer.

É como se todos os dias, quando deitamos a cabeça no travesseiro durante a noite, fosse impossível de se imaginar com uma vida em total equilíbrio.

E assim os dias vão passando e nós realizamos pouca ou nenhuma mudança em nossa vida.

Eu digo que alcançar uma vida equilibrada é um desafio, porque exige que nos aprofundemos no que é realmente importante para nós. E, às vezes, o que é realmente importante pode ser o que tendemos a ignorar, porque isso comprometerá o que estamos acostumados e nos fará sair da zona de conforto.

Mas você sabia que realmente pode manifestar equilíbrio?

Você é um ímã para tudo. Isso significa que você pode atrair o que você quer ser e ter. Nesse caso, uma pessoa com mais equilíbrio na vida.

Então, para você manifestar uma vida de equilíbrio, você deve analisar a si mesmo.

Quais são as coisas das quais você pode se livrar para obter mais equilíbrio em sua vida?
Como você se sente ao remover essas coisas da sua vida?
Você está com medo da mudança que está por vir?
Você tem certeza do que quer?

Você pode não obter todas as respostas rapidamente. Na verdade, pode levar mais tempo do que você imagina, mas você precisa começar a refletir e ver quais são os desequilíbrios em sua vida.

Veja bem, quando você envia suas intenções ao universo, ele quer que você seja o mais específico possível. Você simplesmente não pode pedir ao universo para lhe dar mais equilíbrio na vida. Ele precisa saber exatamente as coisas que você precisa para obter o equilíbrio que procura.

Quando você não está equilibrado, pode ser difícil colocar seus pensamentos em ordem. É como se seus pensamentos e emoções estivessem por toda parte. Isso acontece porque sua mente não está clara, afinal, há muita coisa acontecendo.

Convido você a tomar um momento, pelo menos a cada dia, para executar essas etapas que ajudarão você a alinhar sua vida. Eventualmente, ele desvendará as coisas que você precisa eliminar para criar mais equilíbrio em sua vida.

Tome consciência do presente

Então, agora, sua vida está desequilibrada. Pode ser que sua vida gire principalmente em torno do trabalho. Ou pode ser que exista um certo aspecto em sua vida que você não esteja conseguindo melhorar.

O que eu quero que você faça é reconhecer o que está acontecendo. Reconheça o estado em que sua mente está agora e como você está se sentindo.

Seja completamente honesto consigo mesmo. Abra seus olhos para as áreas da sua vida que você está negligenciando.

Pode doer ver essas coisas, mas se esforce para olhar diretamente nos seus próprios olhos e reconhecer que está lá. Isso pode levar tempo para se acostumar, por isso não force. Como mencionei, você pode fazer isso gradualmente.

Separe alguns minutos do dia para trabalhar nisso.

Faça uma lista de como você deseja equilibrar sua vida

Agora que você reconheceu completamente as coisas que está negligenciando em sua vida, é hora de decidir sobre as melhores maneiras de equilibrar sua vida.

E o bom é que você sabe exatamente o que fazer. Agora, você aceitou que certos aspectos de sua vida precisam desaparecer, ou talvez serem diminuídos, para dar espaço ao que é mais importante que lhe permitirá criar equilíbrio em sua vida.

Desta vez, haverá muitas ideias em mente, por isso peço que faça uma lista de todas as coisas que você fará para criar esse equilíbrio.

Tome uma atitude

Quando você tiver sua lista pronta e finalizada, é hora de agir. Mas calma, você não precisa fazer tudo que está na lista de uma hora para a outra.

Vá dando um passo de cada vez, sendo paciente com você e com o seu processo.

Leva tempo e esforço para superar os padrões que você definiu e criar novos. Mantenha o controle de seu processo intencional por pelo menos 90 dias e, no final desse período, perceberá que está vivendo uma vida mais feliz e equilibrada.

5 2 votos
Dê uma nota para este artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Joselma da Costa Gomes
Joselma da Costa Gomes
15 dias atrás

Adorei as mensagens…vou tranalhar nisso.

Maria Aparecida de Souza Santos
Maria Aparecida de Souza Santos
6 dias atrás

Na verdade ainda preciso acompanhar os áudios por não tempo. Ainda não conseguir captar.

Artigos recentes

Veja as publicações dos nossos especialistas