Como fazer o bem ao próximo e a diferença entre apoio e ajuda

O simples fato de escrever e compartilhar tem sido um meio de falar com meu público e entregar valor de uma forma simples. Quero poder levar algumas respostas diante de todo esse caos subliminar, semeado de uma forma que gera medo e angústia à sociedade como um todo.

Hoje falarei aqui sobre a diferença entre APOIO e AJUDA.

A palavra APOIO contém uma energia de compaixão, equilíbrio e amor de total igualdade. Na palavra AJUDA existe uma energia de não humildade, superioridade e um olhar de cima para baixo.

Quando APOIAMOS verdadeiramente alguém, existe silêncio, sigilo, respeito e quietude, não há manifestação exposta do ego. É um campo de total simplicidade, focado na maior de todas as energias: o amor.

Criar mudanças no próximo somente será possível quando criarmos primeiro em nós mesmos. Nasce aí uma luz que brilha, encanta e toca o próximo que necessita de apoio e de real orientação, causando muitas vezes milagres em nossas vidas.

No APOIO podemos dar a quem procura, convite à uma pausa, à uma reflexão de como estamos vivendo e porque estamos assim. O mundo anda triste, cansado e com uma energia densa em todos os lugares. Tudo parece confuso e há medo – uma energia que nos move para um campo negativo, contrário da vontade da mente superior, que é Deus.

Muitos falam que a energia negativa está muito densa e muito concentrada no plano terrestre. Para enxergar a responsabilidade que cada um de nós tem nisso, basta mudar nossa visão e resgatarmos nosso elo perdido.

Podemos fazer a diferença neste mundo buscando o apoio real em nós mesmos e assim provocar mudança no outro. Não temos poder sobre nada e nem ninguém, a não ser em nós mesmos.

Ao invés de perguntar “você quer a minha ajuda?”, pergunte “você quer o meu APOIO?”, isso cria empatia imediata. Faço isso à anos e tenho convicção de que o simples fato de perguntar cria um movimento imediato entre as partes. Simplesmente mágico.

Dicas preciosas:

  •  Confie em si mesmo: autoconfiança em si mesmo é ter amor próprio.
  • Acredite sempre que é possível: a vida é aqui e agora, ela não está no passado e nem no futuro, é no PRESENTE. A VIDA É UM PRESENTE.
  • Seja VOCÊ, real 100%: você é único e insubstituível, imagem e semelhança de Deus. Uma semente Divina.
  • Enterre o passado: essa energia já está morta, não existe mais. Olhe para frente porque é aí que mora a ESPERANÇA. Movimente-se! Busque nas pequenas coisas uma transformação, plante uma flor, apoie seu vizinho em algo, faça uma ligação desejando coisas boas, mova-se e olhe adiante, a PAZ é a maior de todas as Riquezas.
  • Pare de reclamar: isso atrai mais do que é ruim e negativo.
  • Silencie: somente você e seu coração precisam meditar todos os dias, cuide da sua alma, espírito e mente.
  • Perdoe todo o passado, todas as pessoas que de certa forma magoou, feriu ou prejudicou, não se culpe. Simplesmente peça perdão! O processo de perdoar é como acionarmos uma cachoeira de água limpa, um novo rio nasce em um novo ser, seremos contaminados pelo elixir do Amor.

Apoiar alguém causa a verdadeira transformação em todos os ambientes, renascemos, nos curamos e ficamos prontos para uma nova etapa.

Com amor,


Reprograme sua mente para enriquecer

Conheça a técnica de reprogramação mental utilizada por multimilionários para enriquecer.
Esta apresentação é indicada para todas as pessoas que querem desbloquear a abundância financeira de uma vez por todas.

Este novo método foi desenvolvido por um time de especialistas em PNL e hipnose, e conta com técnicas esotéricas e comandos mentais poderosos para eliminar crenças negativas sobre dinheiro e enriquecer rapidamente.

Assistir Apresentação

0 0 vote
Dê uma nota para este artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários

Artigos recentes

Veja as publicações dos nossos especialistas