Repetimos os erros, pois falta “trazer para a consciência”

Trazer para a consciência.

Nos meus cursos e palestras costumo utilizar uma frase que é reforçada a todo instante: “Trazer para a consciência”. Brinco com os alunos que é o nosso mantra.

Temos clara ideia do que devemos fazer, de como agir e das nossas falhas. Mesmo assim repetimos os erros. Falta “trazer para a consciência” esse funcionamento.

O consciente é a parte da mente que temos noção da existência, que estamos cientes, ao contrário do inconsciente, que está armazenado na nossa mente, mas não percebemos.

Quando falo em “trazer para a consciência”, é simplesmente lembrar  do que é importante. Jogar na sua atenção o que vai realmente fazer a diferença no longo prazo na sua vida.

Comandar a atenção. Parece óbvio, mas não é. Se eu perguntar quem comanda a sua atenção, provavelmente você dirá que você mesmo. Ledo engando. Os estímulos externos comandam a sua atenção, e você permite. Por isso é necessário “trazer para a consciência”. 

Temos hábitos ruins por não trazer para a consciência as consequências na hora certa, e muitas vezes nos damos conta do prejuízo tarde demais. Não conseguimos implementar rotinas melhores da mesma forma. 

Os dias passam e a necessidade de saciedade por prazeres imediatos é mais forte que o pensamento de longo prazo.

Cá entre nós, pensar a longo prazo é um saco. Queremos a gratificação agora, não daqui cinco anos, o ímpeto é de aproveitar o agora, não da maneira mais inteligente.

E falhamos ao não trazer para a consciência que os grandes feitos, as grandes gratificações só vêm no jogo do longo prazo. É como querer colher belos frutos sem plantar, sem respeitar o tempo necessário para que as raízes se fortaleçam.

O segredo é trazer para consciência a necessidade de dizer não aos impulsos, utilizando o pensamento racional antes de tomar decisões, em outras palavras pensar antes de tomar decisões importantes;

É se dar conta que em outras situações mais práticas, pensar demais pode atrapalhar, o ideal é fazer o que precisa ser feito, afinal, sabemos o que vai mudar nosso jogo;

Esse equilíbrio entre quando agir rapidamente, sem questionar e quando pensar antes é fundamental.

É transformar ideia em ações, com planejamento e estratégia, entender que existe uma parte do processo que é de estudo, de análise, assim como outra parte que é entrar em campo, valendo, sem desculpas.

A partir do instante em que trazemos para a consciência que justificamos demais o simples que não é feito, trocamos desculpas por atitudes.

Tudo isso pode ser treinado, somos seres treináveis. 

Eu te desafio, a partir de agora a perceber mais como é o seu funcionamento mental, que padrões você repete e não percebia, o que pode melhorar. 

Se fosse tarefa fácil ter resultados grandiosos, perderia completamente a graça, não é mesmo?

Aprender a pensar estrategicamente é um processo de equilíbrio entre razão e emoção.

Como anda esse seu equilíbrio? Para que lado essa balança está pendendo? O que pode fazer para melhorar esse funcionamento?

Esse texto de hoje é para que você se sinta incomodado, talvez assim “traga para a consciência”.

Um forte abraço.

Faça esta técnica de reprogramação mental para manifestar seus desejos!

Descubra como manifestar rapidamente seus desejos usando a lei da atração.

Amplifique em 10.000 vezes seus pedidos ao universo através da mente subconsciente.

Ouça esta técnica de apenas 11 minutos antes de dormir para rapidamente entrar na frequência vibracional daquilo que você deseja conquistar.

SAIBA MAIS

1 1 vote
Dê uma nota para este artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários

Artigos recentes

Veja as publicações dos nossos especialistas