O que seu cartão de crédito e seu calendário dizem sobre seus valores

Se eu quisesse verificar o valor do seu crédito, examinaria seu balanço patrimonial – o que você tem e o que deve – e gostaria de saber sobre seu histórico de pagamento às dívidas. 

Se eu quisesse saber seus valores, examinaria seu calendário e cartão de crédito.

Por quê? Bem, o termo “valores” refere-se a crenças e convicções fundamentais que orientam as decisões. Nossos valores são revelados não pelo que dizemos, mas pelo que fazemos.

O simples fato é que tempo e dinheiro são recursos limitados que podem afetar materialmente a qualidade de nossas vidas, então como os gastamos revela o que consideramos realmente importante.

Tendemos a pensar em nossos valores no grande contexto de nossas convicções morais mais profundas, mas a maioria de nós tem desejos fortes que nada têm a ver com certo e errado. 

Valorizamos o prazer, o conforto, o companheirismo, a aventura e, embora detestamos admitir – gostamos de certas posses e luxos.

Não há nada de errado em ter e perseguir esses valores não morais, desde que os valores éticos não sejam sacrificados no processo. Em última análise, porém, é como priorizamos valores concorrentes que nos definem.

Nosso caráter é determinado por nossos valores dominantes.

Portanto, se você soubesse que estaria sendo julgado pelas escolhas refletidas em seu calendário e cartão de crédito, você gastaria seu tempo ou dinheiro de forma diferente?

Você está passando tempo suficiente com seus filhos, seus pais e seus amigos? Você está dedicando tempo suficiente para ajudar os outros, refletindo, aprendendo e crescendo?

Você doa uma quantia adequada de sua renda para instituições de caridade? Você está fazendo a escolha de ajudar as causas em que realmente acredita?

A boa notícia é: nunca é tarde para mudar suas prioridades. 

Então aqui vai minha dica:

Hoje, ao chegar em casa, tome um tempo para você. E anote quais são as suas prioridades. Seja bem objetivo com o que traz felicidade para você.

Depois de ter bem claro o que te faz feliz. Decida como você quer ser feliz. E escolha como investirá melhor seu tempo e dinheiro em busca da sua felicidade.

Eu já fiz esse exercício, então quero usar o meu exemplo…

Eu peguei um caderno e me perguntei – o que me faz feliz?

Listei coisas como: momentos em família, ver o meu cão balançando o rabo…

Então me perguntei – como administrar meu tempo para ser mais feliz?

Listei coisas como: acordar uma hora antes para ficar mais tempo com meu cachorro e levá- lo para passear. Organizar melhor minha agenda para passar mais tempo com a minha família…

Por último, me perguntei, como posso investir meu dinheiro para ser mais feliz?

Resolvi aumentar a porcentagem que destino à doação e aumentar uma viagem por ano com a minha esposa…

Simples assim!

Espero que eu tenha te ajudado com essas dicas! 🙂


Ouça Esta Frequência Sonora Terapêutica

Cientistas estão surpresos!
Como homens e mulheres estão desacelerando o processo de envelhecimento – apenas ouvindo um tom sonoro único.
Estas frequências utilizam uma nova tecnologia de “”afinação celular”” para alongar os telômeros (que são os filamentos do DNA) de maneira 100% natural e segura.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

5 1 vote
Dê uma nota para este artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários

Artigos recentes

Veja as publicações dos nossos especialistas